Dragão de Komodo em detalhes




Muitos me perguntam de onde surgiu Lênin. 

O protagonista da saga Reptilia Squad surgiu em 1991.

As primeiras fontes de inspiração remontam a Allo, líder dos Dinosaucers (abaixo).




Trata-se de um robusto alosauro (Allosaurus) com aparência inofensiva, dentre outras características que o fazem carismático perante seus fãs. 

O dragão de Komodo albino se assemelha a Allo em muitos aspectos, inclusive no modelo da vestimenta (uma armadura estilizada), acrescentando-se uma musculatura nada modesta (algo que faz Arnold Schwarzenegger parecer Sr. Madruga). 

No decorrer da década de 90, o lagarto gigante ganhou layout próprio, aperfeiçoando- se o design da vestimenta  (uma armadura metálica) com avacalhações sutis aos Cavaleiros de Prata em “Saint Seiya”.



No final da década de 90, Lênin se distancia definitivamente dos modelos norte-americanos, assemelhando-se cada vez mais aos antigos samurais (nomeadamente da era Tokugawa), e os vilões de alguns seriados tokusatsu também tiveram muita influência sobre o layout do varano. 

Referências ainda mais marcantes surgiram nos games, nomeadamente do gênero beat’ em up, como o último chefe de “Captain Commando”.



Scumocide influenciou o layout de Lênin por ser um chefe (extremamente) apelativo, propenso a causar enormes estragos às personagens dos jogadores e, principalmente, por ser muito mais resistente em comparação com os heróis. 

O modelo do dragão de Komodo albino foi influenciado por muitas outras referências, principalmente quando tive contato com RPGs tais como “Tormenta” e congêneres. 

Por conseguinte, o lagarto gigante se tornou mais desenvolvido a nível de background, ganhando maior profundidade por sua caracterização. 

Com o advento de “Reptilia Squad RPG”, o layout do enorme réptil ganhou todas as características que o definem como personagem, incluindo-se o inquebrável Código de Honra Reptiliano. 



A exemplo do Paladino de Arton (acima), Lênin se define como uma personagem icônica. 

O dragão de Komodo albino obedece instintivamente ao Código de Honra Reptiliano, que é essencialmente uma 1ª Lei de Asimov em favor de seus semelhantes – Reptilianos, Inumanos, répteis e simpatizantes. O protagonista jamais infringe o código de honra, primeiramente porque tal código é “pré-programado” ao invés de ser uma simples lei estabelecida. 

A personalidade do dragão de Komodo albino se espelha (nitidamente) na lâmina de seu desmedido sabre, e  (por conseguinte) inspira terror mesmo aos aventureiros mais destemidos.


Comentários

Postagens mais visitadas