Mega-Lênin



De onde surgiu Mega-Lênin?



Tudo começou nos últimos dois anos da década de 90, quando vi Mega-Zangief pela primeira vez e, tendo pesquisado sobre sua origem, comecei a trabalhar em um upgrade do dragão de Komodo albino.



Uma das referências subseqüentes foi Mazoku Yusuke.




A exemplo de Freeza (dentre outros vilões de anime), o lagarto gigante aumenta seu poder destrutivo de forma visível, todavia sem se transformar em sentido literal.

Dada a mecânica de jogo que norteia a trama de minha autoria, Lênin pode aumentar seus atributos físicos de modo a atingir quase o dobro do normal, inclusive tornando-se (consideravelmente) mais robusto.

Contudo, somente em 2014 foi criado o modelo definitivo, concebido para ser um unlockable em um dos games de minha autoria.

A roupa de múmia (bloodstained bandages) foi inspirada pelos Abominations de F.E.A.R.




Obviamente, algumas personagens de Christopher Lee (1922-2015) influenciaram da mesma forma o layout de Mega-Lênin.





Em seus trajes de “múmia”, o dragão de Komodo albino se move horrivelmente desengonçado, como se suas articulações houvessem sido arrasadas de alguma forma.

Basicamente, o lagarto gigante imita muito de um “morto-vivo com defeito”, por sua vez inspirado em uma personagem de Roberto Gomez Bolaños.

Os seguintes vídeos explicam muito do processo criativo.











Comentários

Postagens mais visitadas