Canhões de assalto



Rifle de assalto padrão Reptiliano, o Smart Dragon utiliza munição de 12.7x99mm (.50 BMG). Em sua função primária, a arma desfere 1000 disparos por minuto, desferindo 2000 disparos por minuto em sua função secundária. 
O modelo Underbarrell Grenade Launcher (UGL) possui lançador de granadas com calibre de 40x53mm, e o modelo Underbarrell Rocket Launcher (URL) possui lançador de foguetes. 
Enquanto o Smart Dragon tipo I utiliza munição de calibre .50BMG, o Smart Dragon tipo II utiliza munição de 20x102mm, e o Smart Dragon tipo III utiliza munição de 25x137mm, diferenciando-se unicamente pelos calibres de munição. 
Os rifles de assalto Smart Dragon possuem mecanismo de mira inteligente, capaz de rastrear seus alvos ao travar mira.
O canhão de assalto Master Dragon, por sua vez, é  um Smart Dragon com maior calibre de munição. Tais armas utilizam munição de 30x173mm, desferindo mil disparos por minuto na função primária, e a função secundária desfere disparos com o dobro da cadência. 


Curiosamente ou não, o Smart Dragon foi inspirado no rifle K7 Avenger (imagens acima), uma das mais temíveis armas de "Perfect Dark".

Adicionalmente, a arma foi inspirada na M56 Smart Gun de "Aliens".


No contexto da série “Aliens”, a M56 Smartgun é uma metralhadora com mecanismo de mira inteligente, cujo sistema de orientação é guiado por infravermelho.
Quando um alvo é designado pelo sistema de rastreamento, o mecanismo orienta operador e arma em direção a seu alvo. 
A metralhadora utiliza munição de 10x28mm caseless (sem cápsula), e o carregador possui capacidade para 500 projéteis. 
Em modo automático, a arma desfere 1200 disparos por minuto, mas também pode desferir rajadas curtas de três disparos.





Comentários

Postagens mais visitadas