Lizardmageddon: Brazil



Cronologicamente este é o primeiro game em toda a história de Lênin, principal personagem da saga "Reptilia Squad".

Tudo começa durante o Lizardmageddon.

Célebre trocadilho em inglês, Lizardmageddon se traduz como “Armageddon desferido por lagartos”.

O Lizardmageddon foi uma retaliação maciça aos crimes contra os répteis. 

Os ataques no Brasil, assim como em muitos outros países, desferiram-se a torto e a direito.

Durante os ataques em Mato Grosso do Sul e em São Paulo, dentre outras localidades, foram destruídos todos os criatórios de jacarés.



Aqueles criatórios não deixavam a mínima dúvida quanto aos intentos: destinavam jacarés ao abate, com o desígnio de fornecer carne e couro. 

Em muitos países, jacarés e crocodilos eram criados em cativeiro, assim como também eram explorados lagartos, tartarugas e cobras. 

Crocodilos e jacarés eram abatidos aos dois anos de idade, por vezes com idade de um ano. 

Em muitas fazendas nos Estados Unidos, assim como em outros países, os crocodilianos cativos eram golpeados na cabeça por marretas ou por bastões de metal, sendo esfolados logo em seguida – freqüentemente ainda vivos. 

Em não raras ocasiões, mais comumente no Brasil, utilizavam-se métodos ainda piores: uma faca de ponta fina era introduzida na nuca, e logo em seguida era introduzido arame por toda a extensão da coluna vertebral; subseqüentemente, procedia-se à esfola, e logo em seguida as patas eram cortadas na proximidade com as articulações, depois do que a cabeça era separada do corpo. 

Outro método de abate (conhecido como pithing) era utilizado na África, na China e, inclusive, no sudeste asiático. 

Consistia em utilizar uma faca para cortar a pele da nuca, introduzindo-se uma chave de fenda ou semelhante utensílio para destruir o cérebro; logo em seguida, introduzia-se um longo arame para destruir a medula espinhal. 

Répteis destinados ao comércio de carne e couro sempre foram abatidos cruelmente. 

Muitas tartarugas eram evisceradas vivas, e sofriam morte agonizante, mais comumente nos supermercados chineses. 

Lagartos, especialmente na África e no sudeste asiático, eram abatidos por métodos não menos inescrupulosos. 

Peles de cobras e também de lagartos, em sua maioria, eram comumente obtidas a partir dos répteis esfolados vivos. Eventualmente, a Suíça propôs normas para ‘reduzir o sofrimento’ dos répteis mortos pela indústria do couro. 

Dentre as sugestões para abater crocodilos e outros répteis “sem sofrimento”, e o método de abate “humanitário” propunha a destruição total do cérebro. 

Os répteis continuavam a ser desimpedidamente explorados, e os humanos logo sofreriam as conseqüências. 



Lênin começa o jogo sem muito equipamento (exceto por sua Drachenschwert), e não tarda a estraçalhar suas primeiras vítimas em uma cena marcante.

Ao longo do jogo, o dragão de Komodo albino ataca fazendas de jacarés, fazendas de tartarugas, etc., destruindo praticamente tudo que fique em seu caminho.

Devido à simplificação da mecânica, o jogo é focado (primeiramente) nas manobras de Weapon Break e Counter-Hit, enfatizando a carnificina dos embates corpo-a-corpo. Conforme o lagarto gigante ataca seus inimigos a curtas distâncias, eles têm suas armas de fogo subtraídas à equação, e tentam se defender desesperadamente com suas facas de combate (ou baionetas acopladas aos rifles de assalto).



A lâmina do sabre de Lênin causa 20 de dano (o maior valor de dano possível a uma arma branca), contrastando com as armas brancas dos inimigos por ser maior, melhor, mais possante e, modéstia à parte, inquebrável.



Afora as armas brancas, o dragão de Komodo albino utiliza armas de fogo (rifles militares, armas pesadas e armas high-tech) criadas por seus companheiros, e a cada episódio do jogo a carnificina se exacerba enormemente.

Adicionalmente, o lagarto gigante aumenta seus atributos ao totalizar pontos suficientes. Conforme seus atributos atingem um determinado nível, ele se torna muito mais resistente aos ataques de seus inimigos; inclusive, ele ganha acesso a novas armas de fogo (desenvolvidas e aperfeiçoadas ao longo dos episódios).

Mesmo assim a dificuldade do jogo não é pequena...

Dada a simplificação proposta por Alfredo Tonelli, dentre outros integrantes da equipe, a mecânica de jogo foi resumida a seus aspectos mais brutais: manobras de Weapon Break, efeitos de dano maciço e suas decorrências.


O jogo será desenvolvido como retrô (estilo década de 90), tendo missões que variam de um clássico hack n' slash aos tiroteios estilo "Dynamite Duke".






Comentários

Postagens mais visitadas