Nintendo Hard



Conforme explicado em outra postagem, Nintendo Hard é um termo alusivo à dificuldade dos games. 
O conceito remonta a meados da década de 80, quando os jogadores utilizavam muitos continues (adquiridos com as fichas que compravam) para chegar ao final nos games de arcade. 
O termo Nintendo Hard não se limita aos games de NES ou mesmo da Nintendo Company: aplica-se a qualquer game com dificuldade (intrinsecamente) acima do normal. 
Tais games são caracterizados por protagonistas frágeis (ou vulneráveis a one-hit kills), arquitetura malevolente (cenários entulhados de armadilhas e/ou obstáculos congêneres), escassez/inexistência de checkpoints e/ou savepoints, sem mencionar outros aspectos brutais da mecânica de jogo. Basicamente, a personagem do jogador luta contra suas próprias limitações, fragilidades, etc., mais do que luta contra seus inimigos (chefes incluídos), fazendo de todos os outros problemas em somatória uma questão secundária (ou mesmo irrelevante).



Em muitos minigames, Lênin está entre os chefes encontrados pelo jogador.
Em contraste com o dragão de Komodo albino, a personagem do jogador tem menos Pontos de Vida, sem mencionar que é vulnerável a one-hit kills. 
Enquanto os monstros genéricos tendem a causar dano maciço, os bosses in mook clothing tendem a desferir golpes fatais, e os chefes são ainda mais sanguinários. 
Como um combatente humano, a personagem do jogador veste uma armadura robótica (Combat Suit) destinada a aumentar sua capacidade física. No entanto, a armadura não agüenta muito dano; não obstante (conforme explicado), mesmo os mais ‘fracos’ representam um perigo constante. 
A única maneira de ‘derrotar’ os monstros é ‘desativá-los’, e a personagem do jogador conta com armas (tais como lançador de granadas) que ‘desativam’ os vilões ‘mais fracos’ com um único disparo.
Tais mini-games são contextualizados, sendo desbloqueáveis ​ao se ​completar o Story Mode.
Originalmente os minigames eram jogos separados, mas os projetos acabaram sendo mesclados com os respectivos episódios. 
Afora os chefes, a personagem do jogador deve enfrentar Reptilian Troopers e outros monstros genéricos (alguns ainda mais mortíferos do que o próprio Lênin). 





A lista de chefes inclui varanos-do-Nilo 

Em oposição aos lacaios da 4ª edição de D & D, que têm cada um um único Ponto de Vida, as vítimas dos monstros são (quase sempre) mortas por dano maciço ou one-hit kills.
O limiar de dano maciço é igual a 20% dos Pontos de Vida totais. 
Além disso, a personagem do jogador possui armas brancas quebráveis (em contraste com as de Lênin), sendo ainda mais vulnerável a manobras de Weapon Break (Counter-Hits incluídos). 









Na maioria dos mini-games, a personagem do jogador carrega um terçado (facão), que inflige 8 pontos de dano por golpe.
Como a durabilidade dos facões é igual a 40, enquanto as armas brancas dos lagartos são indestrutíveis, as batalhas contra chefes tendem a ser problemáticas.


Tal como acontece em Tenchu: Shadow Assassins (acima), a personagem do jogador deve enfrentar os chefes com uma arma branca (normalmente um facão, ninjatō ou uchigatana), e a única maneira de ‘derrotá-los’ é infligir determinado dano.



Nos mini-games subsequentes ao Lizardmageddon, certas personagens usam ninjatō ou uchigatana (mais comumente), enquanto Lênin e seus semelhantes utilizam armas brancas mais possantes (mais comumente dotanuki ou zweihänder). 





Drachenschwert 

Afora as espadas e/ou sabres, muitos chefes usam yari, naginata, machados de guerra ou martelos de guerra. 
























Comentários

Postagens mais visitadas